segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CARTAZ 15º FECATE

5 comentários:

  1. Quero PARABENIZAR todos os grupos classificados para o Festivla da FECATE.

    Porém quero observar que o Grupo Téspis é cadastrado na FECATE como grupo de Florianópolis,foi colocado como representante de Itajaí.

    Bom, é só uma observação para ajudar o Grupo a definir sua identidade residencial.

    Eu como artista não reconheço o Grupo como sendo de Itajaí desde 2005. quando oficializaram sua saída da cidade.

    Como não ouve oficialização igual para o retorno e como o Grupo não mantém relação com a cidade, pois apenas executa algumas apresentações de seus espetáculos e tem sua atriz como diretora do Teatro Municipal com cargo comissionado. Assim sendo, creio que outros artistas tbém assim não reconhecem.

    Aqui esstá minha contribuição.

    Saudações ao Festival

    Valéria Maria de Oliveira - atriz e produtora cultural - Grupo Porto Cênico - Itajaí/SC

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de compreender porque mais uma vez a FECATE, apesar de estar com nova diretoria permite que ainda aconteça a famosa SELEÇÃO DOS ESPETÁCULOS DOS MEUS AMIGOS, mesmo que estes já estejam mais do que conhecidos como é o caso do PATINHO FEIO, onde o LEONE e o curador Cássio de alguma forma já estiveram envolvidos, ou ainda este que é novo e nem circulou direito ainda, dirigido pelo nosso querido Presidente e representante na FECATE. Outros espetáculos de pessoas envolvidas na diretoria da federação também foram selecionados, lembro-me muito bem dos compromissos assumidos com os grupos do estado criando oportunidades para novos grupos com novos e bons trabalhos, mas que ficam de fora por talvez não fazerem parte da VELHA PANELA DE SEMPRE, amigos artistas, a evolução da arte teatral catarinense, só será visível, quando rompermos com a barreira do egocêntrismo.
    Luciano Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria!

    Verificamos na ficha de inscrição do 15º Fecate, enviada pelo grupo Téspis e o endereço que consta é de Itajaí!
    A filiação à Fecate, como você alertou, tem endereço de Florianópolis.
    Obrigada por nos chamar a atenção! Fica a dica para a Téspis!
    Abraços,
    Comissão 15ºFecate

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciano!

    Sugerimos a leitura atenta do Regulamento e também, da Ata da Curadoria da Mostra Oficial do 15º Fecate para esclarecimento de suas dúvidas.

    Contamos com a presença de um representante da Cia Zulu Canibal no 15º Fecate.

    Um grande abraço!

    Comissão 15ºFecate

    ResponderExcluir
  5. É óbvio que o regulamento não faz restrições quanto aos meus questionamentos, mas é uma questão ética e profissional. E mais uma vez gostaria de ressaltar a mostra paralela de teatro que deveria acontecer oportunizando outros grupos, e quanto a esta tal mostra teatro empresa e teatro escola, que se criasse um outro evento para para oportunizá-los, mesmo porque tem espetáculo selecionado que talvez se encaixasse mais na mostra paralela do que na mostra empresa/escola. Acho que a seleção desta mostra também sofreu descriminação, pois sei de espetáculos maravilhosos inscritos aí, e que foram mais uma vez trocados pelos duvidosos espetáculos dos meus amigos, tenho vários espetáculos que são realmente educativos ou próprios para empresas, pois pesquiso a arte educação há quinze anos e desenvolvo trabalhos com empresas à uma década, poderia também inscrever trabalhos para esta categoria, mas não educativos ou didáticos, porque os critérios de seleção não condizem com a seleção mesmo, então levaria outros trabalhos mas não dentro de escola, estou num festival de teatro catarinense, e gostaria de me sentir como tal, teatro empresa e escola eu já faço o ano inteiro, e outro tipo de trabalho, só em teatros...caso contrário, bom festival para vocês.

    ResponderExcluir