terça-feira, 16 de novembro de 2010

15º Festival Catarinense de Teatro inicia com espetáculo nacional nesta terça-feira (16/11)

A programação do 15º Festival Catarinense de Teatro – Fecate abre oficialmente na noite desta terça-feira (16/11). Realizado entre os dias 16 a 21 de novembro em Brusque, o festival apresenta 20 peças catarinenses e dois espetáculos nacionais. A realização do festival é da Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Fundação Cultural e Prefeitura de Brusque, com patrocínio do Funcultural, da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, apoio do SESC Santa Catarina e Secretaria de Educação de Brusque.

A abertura oficial do festival terá a participação do grupo Cia Razões Inversas, de São Paulo (SP) com o espetáculo nacional “Agreste”. A peça é uma fábula sobre a ignorância, preconceito e amor incondicional de um casal em meio à seca. Ao pressentirem que “algo” perigoso paira sobre o amor, os dois fogem. Depois da morte do marido, a esposa compreende o porquê diante da perda e da intolerância. A peça foi criada há 20 anos pelo premiado diretor Marco Aurélio e pela primeira turma do Curso de Artes Cênicas da UNICAMP. Ganhadora do prêmio Shell de melhor texto e o prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria melhor espetáculo e autor, ambos em 2004. A apresentação será realizada às 20 horas no Anfiteatro da Unifebe. Peça recomendável para maiores de 16 anos.

Os ingressos para o espetáculo “Agreste” estão disponíveis na Fundação Cultural de Brusque, em troca de 1 litro de leite (caixinha) ou 1kg de alimento não perecível, menos sal. Os interessados podem retirar os ingressos dos demais espetáculos antecipadamente no mesmo local.

A programação da Mostra Escola/Empresa também inicia nesta terça-feira (16) com as apresentações nas escolas de Brusque. A Escola Estadual Básica Edith Gama Ramos recebe a peça “S.O.S. Natureza” do grupo Enigma Teatro & Cia, de Ibirama. A apresentação será realizada na escola às 10 e 14 horas. A Escola Estadual Básica Ivo Silveira recebe o grupo Bagagem Cênica Teatral, de Itajaí com a peça “E seja o que Deus quiser”, às 10h e 14 horas. A Cia Teatral EmCena, de São João Batista apresenta a peça “O Auto do Boi de Mamão” na Escola Estadual João Hassmann às 10h e 14 horas. A programação da Mostra será realizada nos dias 16 a 18 de novembro.

Para os teatreiros que se inscreveram na Oficina de Teatro de Rua, ministrada por Toni Edson da Trupe Popular Parrua de Aracajú, as atividades iniciam na manhã desta terça-feira (16/11). A primeira aula da oficina está marcada às 08 horas na Fundação Cultural de Brusque. As aulas gratuitas serão realizadas entre os dias 16 a 19 de novembro.

A programação do 15º Fecate contempla apresentações para todas as idades, desde peças com temáticas adultas até o teatro de bonecos e formas animadas. Os espetáculos serão realizados nos seguintes espaços da cidade: Anfiteatro da Unifebe, Teatro do Cônsul, Teatro do Centro Empresarial, Teatro da Azambuja, Praça Barão de Scheneeburg e Praça do Sesquicentenário. Confira a programação completa no www.15fecate.blogspot.com ou no site www.fecate.org.br.

O 15º Fecate é uma realização da Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Fundação Cultural e Prefeitura de Brusque, com patrocínio do Funcultural, da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte e apoio do SESC Santa Catarina e da Secretaria de Educação de Brusque.


Serviço

O quê: 15º Festival Catarinense de Teatro – Fecate

Quando: 16 a 21 de novembro de 2010

Onde: Confira a programação

Quanto: 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite (caixinha)

Ingressos: Fundação Cultural de Brusque

Informações: (47) 3396.8113 / 3351.2973 na Fundação Cultural de Brusque

Programação e Informações: www.fecate.blogspot.com / www.fecate.org.br


Realização: Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Fundação Cultural e Prefeitura de Brusque

Patrocínio: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funcultural

Apoio: SESC Santa Catarina e Secretaria de Educação de Brusque

Nenhum comentário:

Postar um comentário