quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mostra Escola/Empresa do 15º Fecate visita escolas nesta quarta-feira (17/11)

A programação do 15º Festival Catarinense de Teatro – Fecate desta quarta-feira (17/11) inicia com as aulas da Oficina de Teatro de Rua com Toni Edson, da Trupe Popular Parrua de Aracajú.

A Mostra Escola/Empresa visita a Escola de Ensino Fundamental Vendelino Wiemes nesta quarta-feira (17) para a apresentação da peça “Eterno Verde”, da Cia Gaia de Teatro de Chapecó (SC). A apresentação ocorre às 10h e 14 horas. Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Augusta Dutra irão assistir a peça “Bom Apetite”, da Cia Pé de Vento de Florianópolis, às 10h e 14 horas. Ainda dentro da programação (17/11) da mostra, o Grupo Teatro Novo Tempo de Joinville apresenta a peça “Uma Festa para Eulália” às 16 horas na Paróquia Santa Terezinha.

À noite, a comunidade está convidada para conhecer as lembranças e os esquecimentos dos personagens Nino, Maria e Uber no espetáculo “Entardecer”, da Dionisos Teatro (Joinville). Os três se encontram em algum lugar diante de uma janela entre o que foi e o que poderia ser, os sons do passado que se aninham no presente. A apresentação será realizada no Teatro do Cônsul às 19 horas. Espetáculo recomendável para maiores de 12 anos.

O grupo Téspis Cia de Teatro (Itajaí) apresenta o espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades” às 21 horas no Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque. A peça conta a história de um homem que vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o rumo de sua vida. Saindo da vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias atuais. Uma história que envolve ficção e realidade, sem distinguir o começo ou fim. Censura 16 anos.

Os ingressos para os espetáculos “Entardecer” e “Pequeno Inventário de Impropriedades” podem ser retirados na Fundação Cultural de Brusque, em troca de 1 litro de leite (caixinha) ou 1kg de alimento não perecível, menos sal. Os interessados podem retirar os ingressos dos demais espetáculos antecipadamente no mesmo local.

O 15º Fecate é uma realização da Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Fundação Cultural e Prefeitura de Brusque, com patrocínio do Funcultural, da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte e apoio do SESC Santa Catarina e da Secretaria de Educação de Brusque. Confira a programação completa do 15º Fecate no www.15fecate.blogspot.com ou no site www.fecate.org.br.


Sinopse dos espetáculos:

Entardecer – Dionisos Teatro (Joinville/SC)

50 min / Adulto (a partir de 12 anos)

Nino, Maria e Uber encontram-se em algum lugar, qualquer lugar entre a lembrança e o esquecimento. Uma janela entre o que foi e o que poderia ser, e os sons de passado que se aninham em nosso presente. Fios de tempo que nos fazem vivos pela lembrança. O espaço da memória e do esquecimento o vivido e o contado revivido, re-significado. Existiu mesmo? Aconteceu mesmo? Contamos o que fomos ou o que poderíamos ter sido? Vida que foi ou poderia ser. Ou pode ainda ser. Entre o entardecer e o breu da noite, muita luz ainda há, mesmo que filtrada pelo tempo. Pra amanhecer é preciso antes entardecer.

Pequeno Inventário de Impropriedades - Téspis Cia. De Teatro (Itajaí/SC)

40 min / Adulto (a partir de 16 anos)

Um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo até que um acontecimento muda o rumo de sua vida. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não conseguirmos distinguir onde uma começa e a outra termina.

Serviço:

O quê: 15º Festival Catarinense de Teatro – Fecate

Quando: quarta-feira (17/11)

Programação:

08h às 12h - Oficina de Teatro de Rua com Toni Edson

10h e 14h – Mostra Escola/Empresa

Peça “Bom Apetite” - Cia Pé de Vento Teatro (Florianópolis)

Local: E.E.F. Augusta Dutra

10h e 14h – Mostra Escola/Empresa

Peça “Eterno Verde” - Cia da Gaia de Teatro (Chapecó)

Local: E.E.F. Vendelino Wiemes

16 horas – Mostra Escola/Empresa

Peça “Uma Festa para Eulália” - Grupo Teatro Novo Tempo (Joinville)

Local: Paróquia Santa Terezinha

19h - Espetáculo “Entardecer” - Dionisos Teatro (Joinville)

Local: Teatro do Cônsul (Anexo ao Colégio Cônsul Carlos Renaux)

Av. Monte Castelo, 81 - Centro

21h - Espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades” - Téspis Cia (Joinville)

Local: Teatro do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque

Rua Pedro Werner, 280 – Cento 2 – Jardim Maluche

Quanto: 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou 1 litro de leite (caixinha)

Ingressos: a partir de 12/11 na Fundação Cultural de Brusque

Informações: (47) 3396.8113 / 3351.2973 na Fundação Cultural de Brusque

Programação e Informações: www.fecate.blogspot.com / www.fecate.org.br

Realização: Federação Catarinense de Teatro (Fecate), Fundação Cultural e Prefeitura de Brusque

Patrocínio: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, por meio do Funcultural

Apoio: SESC Santa Catarina e Secretaria de Educação de Brusque

Nenhum comentário:

Postar um comentário